Variedades

As fases do meu cabelo ❤️

Oi seus lindos, tudo bem com vocês? Espero que sim, pois comigo está uma maravilha.

Então, hoje eu resolvi contar a minha história com o meu cabelo,vou contar pra vocês desde o meu primeiro alisamento até os dias de hoje. Gostou da ideia? Então continue aqui ❤️

Pra começar quero dizer que você e livre para ter o tipo de cabelo que você quiser, seja ele crespo ou liso, e se você for negra e tem o cabelo alisado, você não é menos negra por isso ok? Obrigada.

Ah, e o texto pode ficar um pouco comprido,então já peço desculpas, porém vou tentar resumir o máximo. Então, vamos lá!

Até os meus 13 anos, eu fazia um relaxamento ou outro na vida, para abrir os cachos e ajudar minha mãe a pentear o meu cabelo. Até porque, ela não tinha experiência em cabelo crespo, afinal, ela é branca do cabelo liso.

Quando eu fiz 13 anos eu fiz uma definitiva, que não pegou no meu cabelo, o que não era para acontecer, afinal, definitiva é para durar mais tempo que uma progressiva , mas essa definitiva durou apenas 4 meses, sim QUATRO MESES, mas ok. Quando fiz 14 anos, eu resolvi fazer com outra profissional, uma progressiva que ficou maravilhosa, durou até os meus 17 anos, não ficou com aquele aspecto ressecado, ficou bem natural e super hidratado. Durante o tempo de progressiva eu fui sempre lavando com essa profissional no estabelecimento dela, hidratando, nutrindo, mantendo o cabelo, afinal eu investi. Porém, quando estava prestes a fazer 18 anos eu disse que ia deixar meu crespo aparecer, sim eu resolvi assumir meu crespo. Deixei meu cabelo do jeito que estava, com a progressiva e eu deixei de lavar no salão e passei a lavar em casa e deixei secar natural,foi então que minha ” juba do amor ” começou a se formar.Em novembro daquele ano, eu resolvi fazer o primeiro corte, onde ele ficou com algumas pontas, mas já era nítido o formato dele,o tipo dele, ali se formou um mini  black e eu fiquei apaixonada, claro que faltava muita coisa para ele se tornar o que é hoje, mas eu não ia desistir.  Em agosto do ano seguinte veio o segundo e o último corte, o meu bigchop, ali meu cabelo estava do jeito que eu queria. eu cortei em casa mesmo todas as pontas lisas que ainda ficaram, e pronto, meu cabelo estava ali.

Então, desde agosto de 2015 eu venho mantendo meu cabelo  assim, tratando, hidratando, nutrindo o meu cabelo, afinal, ter um black não é tão fácil.

Quatro perguntas que sempre me fazem: 

1- Como você se sente após ter assumido os cachos?

R. Então, eu me sinto muito livre por ser quem eu sou, me tornei defensora da causa de você ser quem quiser e ter o cabelo que quiser e claro, me sinto muito mais linda e confiante.

2- Como você lida como preconceito após assumir? E quando você resolver alisar foi por conta de sofrer preconceito?

R.  Então , eu não alisei porque sofri algum preconceito na escola ou na vida, apenas pra facilitar o meu cuidado na época. E assim, hoje em dia, se alguém vir querer me represar por eu ser crespa assumida o que eu vou fazer é ter pena da pessoa e escutar em um ouvido e deixar escapar no outro. Eu não vou brigar, a menos que a pessoa insistir nas ofensas, porque dai meu amigo, eu não sou obrigada a levar desaforo pra casa, porque ninguém tem direito de humilhar outra pessoa por tipo de cabelo, cor, ou qualquer outra coisa que difere uma pessoa da outra.

3-  Ione, você já pintou seu cabelo?

R. Não, a unica química que meu cabelo já teve foi dos alisamentos, meu cabelo é virgem para pintura, inclusive vai continuar assim por muito tempo.

4-  Ione, qual é o tipo do seu cabelo?

R. Meu cabelo é tipo 3C com 4A. Maravilhoso, né não? hahah

 

 

Chuva de imagens em ordem cronológica pra vocês verem a história do meu cabelo♥



Ps: as fotos estão na ordem de baixo para cima❤️ 




Então é isso gente linda do meu coração. Espero que vocês tenham gostado da história do meu cabelo.  Quero dizer que todo mundo é livre para ter o cabelo que quiser,você tem que ser feliz. Eu sei que não retendo mais alisar ele com química, mas não descarto a possibilidade de um dia eu fazer uma escova só para relembrar a minha fase lisa, que foi muito boa por sinal. eu só deixei meu cabelo crescer porque vi que estava na hora de eu me assumir e ser mais feliz ainda. ♥ Me contem aqui sua história de amor com seus cabelos, se ja passaram por transição e outras coisas, vamos conversar

Ah,sigam-me em minhas redes sociais :

  • Instagram: ioneiaguczeski
  • Snapchat: ioneiaguczeski
  • Twitter: ioneiaguczeski
  • Facebook: pagina Engenheira Maquiada.

Aguardo vocês pro nosso próximo post.

Tenham uma excelente noite

Beijos

 

 

 

 

Anúncios

32 thoughts on “As fases do meu cabelo ❤️”

  1. Ione, acho que é isso mesmo: aceitar e gostar acima de tudo do que vê no espelho. Se vc está mais feliz hoje, com seu cabelo natural, que beleza! Acho qualquer tipo de ditadura do que é ideal o fim da picada! Fiz um post semanas atrás falando sobre a ditadura dos lisos dar lugar à ditadura dos cachos, porque muitas estão seguindo uma tendência e não porque realmente querem seus cabelos na forma natural. Parabéns pelo post!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Adoro ler histórias de transição, acho super inspirador. Seu cabelo sempre foi lindo, apesar de parecer um pouco trabalhoso, assim como o meu. Você sabe que cachos são sinistros né? Temos que ter mais cuidados do que outros tipos rs’ Eu sempre tive muita vontade de fazer essas escovas e tal, porém foi passando o tempo e vi que meu cabelo não era tão ‘ruim” assim. Hoje em dia uso baby liss apenas para definir os cachos e ficarem mais bonitinhos. Semana passada fiz uma chapinha e não fiquei tão contente como ficava antigamente. Você acredita? Adorei seu post.
    Beijos!

    Curtir

    1. Eu nunca usei e nem quero usar babyliss, na real tudo que tenha calor eu quero fugir, mas antes quero fazer uma escova apenas para lembrar.
      Como eu disse, eu não achava meu cabelo ruim, apenas era difícil de eu conseguir pentear, afinar minha mãe branca do cabelo liso nunca tinha pegado num cabelo crespo, logo era difícil para as duas. Então quando eu alisei foi para isso, para nos ajudar. Eu nunca usei chapinha, só quando lavava ele no salão e fazia escova completa, ela pura eu nunca fiz, e quando parei de gastar co o salão e passei a lavar meu cabelo só em casa eu nao usava nem secador e ele estava lá, lisinho. Eu amava ele liso, assim como amo ele crespo.
      Adorei seu comentário, que coisa, a gente depois que desacostuma com algo não consegue usar mesmo ne? Eu tenho certo “medo” de ver com escova, pois faz dois anos que estou assim, nas fotos de cabelo liso eu não me enxergo mais, coisa louca né?

      Muito obrigada pelo carinho, voltei sempre♥

      Curtir

  3. Oi Ione, tudo bem?

    Simplesmente adorei seu post, é uma forma de motivar muitas meninas que ainda estão em dúvidas ou com receio do seu cabelo. Seus cachos são maravilhosos e você fica muito mais diva com eles. Amei ler as mudanças que ocorrerão em sua vida, me motivou a não desistir do BC. Parabéns!

    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

  4. Você fica muito linda de cabelo cacheado!! Eu super concordo, acho que a pessoa tem que assumir o cabelo que quer ter, seja ele liso, crespo, cacheado, colorido, curto, longo…
    Minha irma alisa os fios para facilitar o cuidado, pq ela fala que já acorda pronta para o trabalho, já minha sobrinha desistiu do liso e deixou ele natural e cacheado 🙂

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s